quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Juliana Paes é famosa preferida entre internauta jovem

| | Bla bla bla





A atriz Juliana Paes é o primeiro nome que vem à mente do adolescente "conectado" no Brasil quando questionado sobre quem é sua celebridade favorita. Este internauta, que tem entre 13 e 17 anos, concorda com o alistamento obrigatório e se sente inseguro quanto a conflitos armados.

É o que apontam duas pesquisas inéditas realizadas pela rede social Habbo Hotel (www.habbo.com.br) durante o primeiro semestre deste ano. Parte do levantamento, focado nos interesses e hábitos de consumo, será divulgado amanhã (18) a publicitários e à imprensa na capital paulista.


Juliana Paes é a preferida pelos internautas adolescentes brasileiros, seguida por Angelina Jolie e Ashley Tisdale
Juliana Paes (foto) é a celebridade preferida pelos internautas adolescentes no Brasil, seguida por Angelina Jolie e Ashley Tisdale

No primeiro questionário, o site ouviu 60 mil pessoas pelo mundo e 4.200 no país. No quesito sobre celebridades, os brasileiros citaram, nesta ordem, Juliana Paes, Angelina Jolie e Ashley Tisdale (estrela "teen" do "High School Musical"). Os atores Johnny Depp, Miley Cyrus (da série "Hannah Montana") e Adam Sandler encabeçam o ranking nos EUA.

A Folha Online também teve acesso a outra pesquisa, que foca conflitos globais e deve ser divulgada na semana que vem. Realizado com a entidade internacional de proteção a crianças afetadas pela guerra War Child, o levantamento ouviu 32 mil jovens entre 13 e 17 anos.

No mundo, cerca de 60% disseram se julgar ameaçados. Brasil e Portugal estão entre os países com maior sentimento de insegurança (57%), perdendo apenas para o Japão (64%).

Metade dos internautas brasileiros ouvidos concorda com o alistamento obrigatório (no Japão, por exemplo, apenas 8% são favoráveis à medida). Quando questionados sobre as motivações dos conflitos armados, pouco mais da metade diz acreditar que sejam fruto de disputas por terra e recursos naturais --como diamante e petróleo. Disputas religiosas e políticas aparecem logo em seguida.

0 comentários:

Postar um comentário

Você é responsável pelo seu comentário. Comente com educação!