quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Casa da mãe Joana', de Hugo Carvana com Juliana Paes, é o destaque entre as estréias

| | Bla bla bla





Antonio Pedro, Paulo Betti e José Wilker no filme 'Casa da mãe Joana', de Hugo Carvana

RIO - "A Casa da Mãe Joana" (veja o trailer) , de Hugo Carvana, é a principal atração dos cinemas brasileiros nesse fim de semana. A comédia, estrelada pelos atores José Wilker, Paulo Betti, Antonio Pedro e Pedro Cardoso, conta a história de quatro amigos de longa data que vivem em um apartamento de classe média num clima de farra, cercados de bebidas e mulheres.

Vídeo exclusivo: Juliana Paes fala de sua personagem em 'Casa da mãe Joana'

A tranqüilidade do grupo é interrompida por uma ação de despejo, que só pode ser evitada com o pagamento de uma dolorosa hipoteca. Mergulhados numa situação financeira insustentável, os personagens se vêem diante de duas alternativas para o problema: voltar ao trabalhar ou organizar um golpe contra uma joalheria.

Outro filme brasileiro disputa a atenção do público. O documentário "O aborto dos outros" , de Carla Gallo, narra a história de mulheres que tiveram a gravidez interrompida em hospitais públicos ou em lugares clandestinos. O filme reacende o debate sobre a legalização do aborto no Brasil (leia entrevista com a diretora) .

Com um orçamento milionário, a produção franco-americana "Missão Babilônia", de Mathieu Kassovitz, mistura ação com geopolítica e conta com um elenco de peso. Vin Diesel interpreta um matador de aluguel encarregado de escoltar uma mulher da Rússia até a China. O único detalhe ignorado é que a moça carrega em si um organismo capaz de dar origem a um novo Messias, que pode ser o segredo para a salvação da humanidade.

Nas telas paulistas, destaque para o novo longa-metragem do austríaco Michael Haneke, "Funny games - Violência gratuita". A produção é uma refilmagem do próprio cineasta mas traz, desta vez, Tim Roth e Naomi Watts como protagonistas. Os atores interpretam um casal atormentado por dois jovens psicóticos que invadem sua casa de veraneio durante um fim de semana de lazer.

Também estréiam esse fim de semana o documentário "Brigada Pára-Quedista", de Evaldo Mocarzel; "Nem por cima do meu cadáver", de Jeff Lowell; e "Branca de Neve depois do casamento", do francês Jean-Paul Picha. "Linha de montagem", de Renato Tapajós, está sendo relançado.


0 comentários:

Postar um comentário

Você é responsável pelo seu comentário. Comente com educação!