quinta-feira, 2 de julho de 2009

Indústria de brinquedos quer Barbie de Juliana Paes

| | Bla bla bla






O Museu Encantado da Barbie - que está desde março no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, para comemorar os 50 anos da boneca mais popular do mundo - ganhou sua mais nova 'moradora'. Na terça-feira (30), a Barbie Amazônia chegou ao local, em primeira mão, representando uma índia brasileira em versão mais fashion, claro, com tatuagens e tanga customizadas.

A boneca é a 550ª peça da exposição, que tem como curador e dono do acervo o brasileiro Carlos Keffer, que há 14 anos coleciona as bonecas.

Mas, uma novidade acenada na festa é o desejo da indústria de brinquedos em ter Juliana Paes, a Maya da novela Caminho das Índias, da Globo, numa das versões de Barbie.

Segundo Keffer, Ju Paes, que também é fã da boneca – seu aniversário, este ano, teve até um bolo com a foto da Barbie –, representa uma das atrizes mais cobiçadas da atualidade e, sem dúvida, daria uma bela Barbie.

"A Juliana Paes é uma das brasileiras mais cotadas para ter uma versão da boneca. Iria ficar linda! Mas, ainda é só um projeto", conta o colecionador.

Bonecas Multiraciais

Há ainda no museu versões representando diversas nacionalidades, como Espanha, Nigéria, Japão e Itália, sendo cada peça customizada ao país, com traços e características específicos. Mas, uma das bonecas que chama grande atenção do público é a indiana, que lembra muito a personagem Maya, de Juliana Paes.

No museu ainda é possível ver diversas Barbies com vestidos feitos pelos principais estilistas e marcas do mundo, como Alexandre Herchcovitch, Ralph Lauren, Versace, Walter Rodrigues, Armani, Yves Saint Lauren, Carolina Herrera, entre outros.

"Isso torna a Barbie ainda mais democrática. Já que poucas pessoas podem ir aos desfiles de moda, com a exposição é possível conhecer as criações destes grandes estilistas", explica Keffer.

Entre as salas em que o museu está dividido, a mais popular é a Astros & Estrelas, que traz a boneca, e até seu companheiro Ken, em versões de grandes atores, músicos e personagens de filmes.

Entre eles estão: Elvis Presley e Lisa Presley; Kate Winslet, em Titanic; Audrey Hepburn, em My Fair Lady e Bonequinha de Luxo; personagens dos filmes Senhor dos Anéis e Scooby Doo. Além de Marylin Monroe, Frank Sinatra, Diana Ross, Cher, Carmem Miranda e, uma das mais belas bonecas da exposição, Elisabeth Taylor

0 comentários:

Postar um comentário

Você é responsável pelo seu comentário. Comente com educação!