Parece que o papel de Gabriela, no remake da novela de 1975, está despertando um novo desejo em Juliana Paes. A atriz planeja ter outro filho ao final da trama das 23 horas.
"Quero muito! Estava com esse pensamento fixo: ao final de 'Gabriela', vou parar de tomar pílula e planejar. Mas agora, que está chegando perto, bateu um medinho. Deito na cama e fico pensando que vou ter que acordar de três em três horas para dar de mamar. É dureza! Mas, quando vier, se for menina, vai ser lindo ter um casal", disse ela ao jornal "Extra".
Parece que a bonitona quer uma menina, porém, enquanto ela não chega, o seu pequeno, Pedro, de um ano, lhe dá muitas alegrias. "Brinco um pouco, dou banho, o coloco para dormir e volto [às gravações]. Ele está um Duduzinho, a cara do pai! Mas tem muito da minha personalidade. É 'palhacento' que nem eu e gosta de agradar. Lindo demais!", garantiu.
Segundo a atriz, esta experiência toda de ser mãe lhe trouxe determinação e maturidade em sua personalidade, como contou: "Nunca fiz terapia, mas me autoanalisando percebo que sempre tive uma personalidade muito agradável. Querer agradar todo mundo me custava caro. Meu erro era dizer sempre 'sim' para os outros e 'não' para mim. Ia à festa da fulaninha sem querer ir, só para ela não ficar triste comigo".
E concluiu: "Meu filho me trouxe o exercício diário de dizer 'não'. Agora sou mãe e tenho mais o que fazer. Pode parecer rude, mas aprendi a me ouvir, a me respeitar. Continuo sendo alegre, e digo os 'nãos' necessários para ser feliz".