sábado, 28 de abril de 2012


Juliana Paes caracterizada de Gabriela: treino intenso para secar Foto: Estevam Avellar / Divulgação / TV Globo

Depois de engordar 16 kg durante a gravidez, a atriz Juliana Paes suou a camisa para emagrecer. Perdeu quilo por quilo e voltou ao peso normal: 58 kg em 1,70m. Em entrevista à "BT" de abril, a bela, contou que não foi fácil entrar em forma para viver Gabriela, protagonista da novela homônima que estreia em junho na Globo, no horário das 23h.

"Marcava horana academia com a minha personal. Quando dava aquela vontade de não ir, pensava: 'Ah, mas a Valéria (Santos) está lá me esperando...", disse à publicação.

Todos os dias, Juliana treina. Faz exercícios aeróbicos, musculação e TRX (treinamento em suspensão), uma nova modalidade de exercício que, ao mesmo tempo em que define a musculatura, queima muitas calorias. Só para se ter uma ideia, em uma hora de treino, a pessoa pode perder até 600cal, o dobro do que se costuma eliminar durante uma aula de musculação. É um exercício que faz parte do que já é conhecido no mercado fitness como funcional, em que se trabalha vários grupos musculares simultaneamente.

Com uma faixa de náilon resistente, o aluno faz os movimentos (abdominais, agachamentos, levantamento de perna...) e trabalha o equilíbrio, a resistência e a força, escolhendo o nível de dificuldade de cada exercício. Além de definir, o TRX ainda tem propriedades terapêuticas, e "engana" o aluno, porque parece brincadeira de criança, já que é dinâmico e não tem aquelas barras pesadas de academia.

Por que Ju Paes escolheu aderiu ao exercício?

"Quero enrijecer, manter o tônus, não puxo ferro para aumentar medida", contou Ju Paes à "Bt".

Para obter bons resultados, o ideal, segundo especialistas, é que se pratique uma hora de TRX três vezes por semana, pelo menos.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A atriz será a protagonista de 'Gabriela'. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Juliana Paes será Grabriela na macrossérie homônima da TV Globo. Para isso, a atriz, que está gravando em Junco de Salitre, na região de Juazeiro (BA), recebe um banho de um, como ela define, "kit sujeira". As informações são da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.

Na verdade, a atriz passa por uma transformação com pós que reproduzem colorações e texturas de areia, lama e poeira em seu corpo. Os cabelos de Juliana recebem o mesmo tratamento. Os dentes da atriz também foram artificialmente amarelados.


--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA